O Primeiro Evangelho do Anticristo Segundo o Terceiro Mundo
manipulação de imagem e montagem : João Alves |
1. Nestes tempos o Rei dos Reis se esqueceu do Terceiro Mundo. 2. Aqueles que se iludem pensando serem divinos reis tomaram conta da terra e impuseram falsos reinados. 3. Exploradores de Mãos Santas, usurários da Pedra Preta, Déspotas Ilegítimos, Excelentíssimos Golpistas. 4. Como gafanhotos colheram as plantações que não suas, comeram e se refestelaram.
5. Quando a estrela brilhou na terra, apontando toda a luz do ponto colateral, os falsos reis se assustaram. 6. Garrotearam o boi de estrela na testa em sua inocência como sacrifício inevitável. 7. Mas a luz estelar ainda refletia nos pratos sobre a mesa e isso assustou os falsos reis.
8. Os falsos reis ouviram dos lábios dos reis magos a velha nova notícia e se regozijaram, pois a companhia do anticristo os libertaria. 9. Aliaram-se, a princípio, em nome da segunda morte do boi de estrela na testa, a morte da herança que ele representava na fraca memória das pessoas.
10. As mentiras, com a conivência dos magos, reinaram sobre a terra, rodaram em fibras óticas e em ondas da terceira geração. 11. A mentira misturou-se a verdade, quase virou verdade, mas descobriram sua verdadeira natureza enganatória. 12. Os reis magos perceberam que suas ilusões eram truques manjados e fugiram em tempo. 13. Os reis magos silenciaram-se, isolaram-se e encastelaram-se em seus palácios de onde podiam disparar suas velhas palavras genéricas sem se exporem.
13. Os falsos reis sentiram-se zombados pelos reis magos e decidiram que iriam mudar tudo aquilo que estava acontecendo nem que fosse na força.
14. Então se cumpriu o que foi dito pelos profetas. 15. Ouviu-se em todos os pontos choro e ranger de dentes. 16. As mães e os pais choraram a perda de seus filhos. 17. Os atabaques e berimbaus foram silenciados para que os negros alvejassem sua alma em salmos e provérbios antigos e sem sentido. 18. O amor foi proibido. 19. Homens e mulheres que ousaram amar outros homens e mulheres foram torturados, supliciados e assassinados em praça pública. 20. O sangue banhou a terra, as calçadas e as matas. 21. O Terceiro Mundo, que nunca seria vermelho, banhou-se do vermelho vital de milhares de inocentes.
22. O Silêncio e o Medo pairava sobre os homens.
23. O Filho do Homem olhou para a terra e sentiu-se como se estivesse novamente em Getsêmani. 24. A solidão guiou-o até a borda do céu onde ele sentou, distante das vistas de seu pai, e chorou. 25. O Filho do Homem contemplava o Terceiro Mundo e chorava sentindo-se impotente, por já ter dito e feito tudo que esteve ao alcance de suas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário