sábado, 27 de fevereiro de 2010

Resignificação

“...esses meninos taciturnos e orgulhosos contêm as lágrimas muito tempo mas quando choram, por algum desgosto grande, as lágrimas não correm dos olhos deles – jorram como de uma fonte.”
Este é um trecho do livro Os Irmãos Karamázovi de Fiódor Dostoiévski. Durante muito tempo estas palavras tiveram muito significado para mim, era como uma epígrafe do que eu estava vivendo. Mas tudo na vida se transforma e ontem estas palavras se transformaram na minha frente numa bela poesia:
“...essas meninas sérias e nerds contêm os beijos muito tempo, mas quando beijam os beijos não apenas saem de suas bocas - escorrem como enxurrada infinda.”
Estas palavras foram me ditas e transformaram muita coisa naquele menino taciturno e as vezes orgulhoso. Quero que muitas poesias se transformem e sejam resignificadas para continuarem poesias e serem universais. Quero transformar jorros de lágrimas em enxurradas de beijos.

Um comentário:

  1. Acho que também gostaria dessa transformação.
    Acho também que em alguma parte, eu faço o estilo menina nerd que contém os beijos. [Creio que sim, pois o seu texto me causou um silêncio de pensamento por alguns instantes]

    às vezes eu acho mesmo que eu me iludo, escondendo o amor de mim.

    Até a próxima!
    ;-)

    ResponderExcluir