segunda-feira, 10 de setembro de 2018

CAPÍTULO 1. o nascimento segundo a palavra.

O Primeiro Evangelho do Anticristo Segundo o Terceiro Mundo

manipulação de imagem e montagem: João Alves

1. Neste tempo deus é brasileiro e o anticristo também o é.

2. O opositor do novo testamento foi vaticinado no novo mundo e agora foi revelado. 

3. Nasceu nos louros do civismo e da obediência em berço esplêndido. 4. Forjado na graça da luz dos porões de chumbo da média meritocracia nacional. 5.Velando em sua manjedoura, repleta de fios de ouro de tolo, haverá um bode expiatório a ser morto na próxima estação, uma ovelha já com a corda no pescoço e um boi martirizado com estrela na testa que, em sua inocência, não desconfia de nada. 6. O boi é crédulo, mas os reis são magos, portadores de divinos presságios encantatórios, armados de boniteza incontestável, falam línguas e nelas não cessarão. 

7. Os reis magos não adoram o menino anticristo. 8. Eles sabem dos caminhos, percorrerão grandes lonjuras para mediarem oferendas. 9. Criarão a ilusão de unirem dois mundos. 10. Os reis magos, com suas antenas sagradas, pensarão unir: as línguas da torre de babel, a legalidade do pentateuco, a sabedoria dos provérbios, a poesia dos salmos, a erótica dos cânticos dos cânticos, a esperança dos profetas, o misticismo dos essênios e o pragmatismo do antropoceno. 11. Os reis são magos, a ilusão e a mentira são os reinos da magia. 

12. Diante disso, ungidos pela aparência de coerência, os reis magos são profundamente melancólicos. 13. Dizem habitar a infinita sabedoria que traz a felicidade, mas, paradoxalmente, em sua solidão percebem sua profunda tristeza. 14. Olham para o menino-anti-deus e amarelamente esgarçam seus dentes em sorrisos plenos de certas incertezas. 

15. O nascimento do anticristo é a mais nova aliança 2.0. 

16. Os rebanhos serão invocados. 17.As turbas infelizes sairão as ruas. 18. Um milhão encherá as redes. 19 Haverá de tudo: sardinhas, dourados, camarões, ostra, tubarões e traíras. 20. Das profundezas de onde habitam sem luz, pouco imaginam a luminosidade da superfície. 21. Do manto de prata que reluz nas ondas dos mares nada sabem e nunca saberão. 22. Os novos tempos não são de boa nova. 23. Os tempos são simplesmente a velha notícia publicada com tinta sobre o pixel. 

24. Espalhai a velha nova notícia: hoje, nasceu o anticristo. 25. Nem todos serão felizes sobre a terra.

(com colaboração do apóstolo Sócrates Magno Torres, adepto da deflagração das coisa, e observações de Bruno Cordeiro Cassoni, crítico para alavancar os fazeres dos amigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário