quarta-feira, 30 de julho de 2014

CARTA DE AMOR PARA LINDEZA

Como escrever sobre as delícias dos seus beijos se não poderei beijar você?
Como falar das belezas dos sorrisos  se você não sorrir para mim?
Como traduzir em palavras os sentidos se não poderei sentir os seus sentidos junto aos meus?
Como cantar perfumes inebriantes se sei que seu perfume que restou em minhas mãos desaparecerá?
Como falar da perfeição do nosso encontro se seu corpo não encontra mais o meu?
Como dizer que os olhares são precisos se os teus olhos já não encontram mais os meus?
Como te encontrar se você não existir em meus encontros?
Como te procurar se você não marcar a sua existência nos meus espaços?
Como fazer teatro se você não estiver no meu elenco?
Como musicar se você não está no meu diapasão?
Como ser cineasta se você não está na minha tela?
Como ser sambista se você não for minha cadência?
Como ser Paulo Leminski se você não for minha Alice Ruiz?
Como ser Pablo Neruda se não tiver os seu amor para colocá-lo em sonetos?
Como ser Fernando Pessoa se não puder navegar em suas Odes Marítimas?
Como ser Drummond se você não será meu estado de Minas?
Como colocar a vida em poemas  se você não viver comigo?
Como falar das agruras da morte se não deres seu último suspiro junto de mim?
Como escreverei sobre a velhice se você não irá envelhecer comigo?
Como falar dos efeitos da bebida se você nunca mais me enebriar?
Como justificar o meu suicídio se ele não por overdose de amor por você?
Como escrever sobre o palpável se você não estiver no meus mistérios?
Como construir textos sobre a certeza se não estás certamente comigo?
Como teorizar sobre os erros se não errares comigo?
Como ser contraditório se não iremos nos contradizer?
Como historicizar o tempo se todos os tempos estarão sem você?
Como escrever poemas para outras se só quero escrevê-los para você?
Como dedicarei à outras todos os poemas que escrevi para você?
Como ser poesia se você não for meu outro verso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário