quinta-feira, 28 de junho de 2012

ALIANÇAS

Sobre fazer alianças não posso dizer nada. É um processo complexo por demais e dele nada entendo. Quanto ao uso de alianças adquiri algum conhecimento e posso dar alguns conselhos, mas de antemão aviso que, na atual situação, estou cansado de alianças e apoio quem não goste de alianças.

-Usar uma aliança simboliza que houve um acordo, um compromisso, uma união entre duas partes.

-As alianças comumente são usadas com diversas intenções: afetivas, sociais, comerciais, políticas, militares...

-Você pode adquirir uma em locais apropriados e nos inapropriados, numa loja ou agencia especializada, na fábrica ou até na internet em troca de uma soma de dinheiro. Também pode esperar que alguém te dê uma ou proponha comprar uma com você.

-A matéria principal é muito importante e, muitas vezes, um problema. Alianças de certos metais podem enferrujar, escurecer,  romper, quebrar sem retorno. 

-Quando a aliança é bem combinada, ela não é frouxa ou demasiado sufocante. Ela é justa. Alianças frouxas somem, as apertadas estrangulam. Somente as justas podem causar o devido conforto a quem a usa.

-Alguns passos são costumeiramente seguidos quando o assunto é usar um aliança:
a) Há uma fase de "namoro", uma prévia de estudos e negociações, em que ambas as partes procuram obter as melhores situações e posições. Pode acontecer também uma precipitação, ou seja, pularem essa fase indo usar logo uma após um arroubo da "primeira vista".
b) Após atingir um denominador comum realiza-se a "formalização de uso da aliança". É possível usar uma informalmente, mas não é de praxe. Normalmente essa fase é caracterizada por um rito quetem dois objetivos: 1) criar testemunhas e; 2) fornecer elementos palpáveis (papéis, metais gravados, fotos e videos) para que se cobre o cumprimento de determinados acordos no futuro. OBS.: Uma aliança pode ser firmada com prazo determinado, mesmo isso sendo legal não é bacana, ou com prazo indeterminado, e isso é legal e bem bacana. 
c) A próxima fase é a de "uso da aliança". É bom sempre estar preparado para intrigas da oposição, aparecimento de antagonistas, vilões, fofoqueiras, estraga prazeres e a té para a ocorrência de fatos contrários ao que foi planejado, bem como falhas suas ou do outro usuário da aliança, de forma deliberada ou acidental. Se prepare para ouvir: "Desculpe! não foi culpa minha!"; "Foi um acidente"; "Eu fiquei fora de mim"; "A culpa na verdade foi sua" "Não é nada disso que você tá pensando" e outras coisas deste tipo.

-O rompimento de uma aliança pode ocorrer de forma consensual, (os dois quebrando juntos, ficando tudo certo para ambas as partes ou, no popular, "ninguém marca nada para ninguém furar"). Também existem os rompimento de forma litigiosa (quando um resiste à quebra, só saio daqui no camburão ou, no popular, "vou foder com você até o fim"). 

-Uma vez ouvi que: "vão-se as alianças ficam os dedos". Outros tempos. Faz muito que o que vai primeiramente são os dedos restando apenas a aliança. 

-Cuidado ao apertar determinadas mãos e ao ser fotografado usando determinadas alianças, isso pode ser constrangedor. É necessário saber que alianças são coisas que denunciam. Não da para pensar que as pessoas não irão ver quando você estiver usando uma. Elas são bem visíveis. Não adianta disfarçar tirando-a e colocando-a no bolso, pois existe ainda a marca de sol. E para aqueles que usam essa tática também já inventaram uma "aliança antitraição" que deixa marcado na pele a palavra "married" (casado).

-Ostentar algumas alianças pode sair caro. 

-Alianças facilmente se perdem na rua. 

-Ter mais que uma, diversa ou controversa, dependendo de seus acordos, pode soar como promiscuidade. 

-É bom saber que usar alianças é algo muito perigoso. Se você não souber direito como fazer os acordos certos pode terminar abandonado, arruinado e na pior das hipóteses assassinado, picado e jogado no rio dentro de uma mala.

-É importante escolher bem quem vai compartilhar alianças com você: "mostre o interior de sua aliança e te direi com quem estás casado".

2 comentários:

  1. Caraca!!Muito bom, querido Jones!!
    Sempre tive orgulho das suas palavras!
    Um beijo enorme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Um beijo enorme para vc também Ju!

      Excluir